ULTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Grande caravana de Barras na convenção do PTB

Muito prestigiada, a convenção do PTB reuniu muitas lideranças políticas barrenses no Atlantic City para acompanhar a legitimação da candidatura do senador João Vicente Claudino ao governo do Piauí. A partir desta terça-feira, JVC já pode responder como candidato. Para o município de Barras, um dos projetos de campanha do PTB é a criação de uma universidade federal, o Ifpi, antigo Cefet. A emenda que destina um IFPI para o município já foi aprovada no senado e o prazo de implantação é até o final do próximo ano. Na caravana de Barras, o ex-prefeito Joaquim Lucas disse que o senador João Vicente terá uma grande votação no município e que a campanha será coordenada por Ananias Filho, que é o presidente do partido, e Cláudio César.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Colisão mata motociclista em Barras

Um acidente grave marcou a madrugada desta segunda-feira em Barras. Francisco Jesus Sousa, de 21 anos, morreu ao colidir a moto que andava com um carro tipo caminhonete cor prata. Francisco Jesus andava com um amigo Francisco de Assis Rodrigues. Este foi encaminhado para Teresina e está internado no Hospital de Urgências De Teresina (HUT) e passa bem.


As primeiras investigações apontam que o motorista da caminhonete, Francisco Cardoso de Oliveira, não teve culpa. Ele prestou depoimento na delegacia de Barras e foi liberado. O carro está apreendido naquele DP.

Segundo o agente de polícia, Francisco Oliveira Júnior, ambos estavam indo na Avenida Juscelino Kubistcheck, no sentido Barras – Batalha. “Nas proximidades do Ginásio Poliesportivo, o motorista da moto ia entrar para o bairro Matadouro. Neste momento o carro colidiu com a moto”, explica Júnior.

O motorista do carro, Francisco Cardoso de Oliveira, é barrense, mas trabalha fora. Ele tinha chegado há pouco tempo na cidade.

domingo, 27 de junho de 2010

UMA SUPER PROMOÇÃO

Atenção o Grupo Renascer localizado na esquina das ruas, Leónidas Melo com Coronel Correia ao lado de Clik Net,  está com uma super promoção de cremosinho,"O MENOR PREÇO DA CIDADE"  vá, e confira o que estamos anunciando  

sábado, 26 de junho de 2010

Brasil cumpriu seu objetivo

No duelo mais esperado da primeira fase da Copa do Mundo, o Brasil cumpriu seu objetivo principal e ficou com a liderança do Grupo G. Jogou para o gasto, com uma atuação razoável no primeiro tempo e apagada no segundo, e ficou no empate por 0 a 0 com Portugal no estádio Moses Mabhida, em Durban, nesta sexta-feira. A partida contra o adversário mais forte da chave, no entanto, acende o sinal de alerta para o time de Dunga, principalmente quanto ao desempenho pouco produtivo de Julio Baptista, substituto de Kaká, e à dependência do ataque pelo lado direito.

Maicon enfrenta a marcação de Coentrão: lado direito foi bastante explorado outra vez (Foto: agência Reuters)O Brasil, que ouviu vaias de parte da torcida após o apito final, acumulou sete pontos em sua chave, contra cinco dos portugueses, quatro dos marfinenses e nenhum dos norte-coreanos. Agora terá pela frente o Chile, que ficou com a segunda colocação do Grupo H ao ser derrotado por 2 a 1 pela Espanha. O jogo das oitavas de final será na próxima segunda-feira, às 15h30m (de Brasília), no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Portugal, que alcançou 19 partidas de invencibilidade e terminou a primeira fase da Copa sem sofrer gol, pegará a Espanha na terça-feira, no mesmo horário. Na outra partida da rodada decisiva do Grupo G, a Costa do Marfim conseguiu uma inútil vitória por 3 a 0 sobre a Coreia do Norte.
Com a missão cumprida, a seleção brasileira tem a vantagem de percorrer um caminho teoricamente mais fácil até a final. Depois das oitavas, se for avançando, encara Holanda ou Eslováquia nas quartas, e Uruguai, Coreia do Sul, Estados Unidos ou Gana na semifinal. Do outro lado da chave, Argentina, Alemanha, Inglaterra, Espanha e Portugal batalham por uma vaga na decisão.

Primeiro tempo nervoso: sete cartões amarelos

As duas seleções apresentaram surpresas em suas escalações no Moses Mabhida. O Brasil, além da entrada de Daniel Alves e Julio Baptista, teve Nilmar substituindo Robinho, poupado. Portugal foi mais radical nas mexidas, com quatro alterações: entraram Ricardo Costa, Duda, o brasileiro Pepe e Danny.
Os primeiros minutos da partida mostraram o objetivo de Portugal com as mudanças: reforçar a marcação, sobretudo pelo lado esquerdo da defesa, e sair no contra-ataque. E foi exatamente pelo lado mais congestionado do campo que o Brasil buscou seus ataques, com Daniel Alves se aproximando de Maicon e tentando achar espaços pelo meio. No outro canto, Nilmar se posicionava às costas de Ricardo Costa, esperando por uma falha. Mas ficava isolado, já que Michel Bastos não avançava, e Julio Baptista não passava por ali.
Felipe Melo foi um dos sete jogadores a receber cartão amarelo no primeiro tempo (Foto: agência EFE)Se o Brasil avançava com Maicon, Portugal aproveitava o espaço deixado pelo lateral-direito para conseguir seus ataques. Na melhor oportunidade, Coentrão deu passe aéreo da esquerda para Tiago na entrada da área. O meia pegou de primeira, num lance bastante plástico, mas de pouco perigo. O craque Cristiano Ronaldo - eleito o melhor em campo pela terceira vez seguida - jogou mais centralizado, em vez de se deslocar pelas pontas, e não assustou na primeira etapa. Conseguiu apenas um chute de fora da área, defendido sem problemas por Julio Cesar. Poderia ter uma segunda chance, se Juan não colocasse a mão na bola, interceptando bom lançamento de Duda e recebendo cartão amarelo.
A advertência não foi apenas para o zagueiro. Outros seis jogadores - quatro portugueses e dois brasileiros - também ficaram pendurados, um recorde nesta Copa para os 45 minutos iniciais. E às vezes em lances ríspidos. Felipe Melo distribuiu entradas duras e sofreu um pisão de Pepe, que fez o sinal de "1 a 1" para ele, após claro revide. Dunga preferiu poupar o volante de uma lesão mais grave no tornozelo e de um cartão vermelho desnecessário, trocando-o por Josué.
A seleção brasileira, que teve 63% de posse de bola na primeira etapa, esteve perto de tirar o zero do placar. Mesmo isolado, Nilmar teve duas boas chances. Uma foi criada por ele mesmo, após dar chapéu em Ricardo Costa e isolar a bola em seguida. A outra veio em passe primoroso de Luis Fabiano: Nilmar se esticou e conseguiu concluir a gol, mas esbarrou em boa defesa de Eduardo, que espalmou para o travessão. Luis Fabiano também teve a sua oportunidade, cabeceando com estilo após cruzamento de Maicon. A bola passou raspando a trave.

Portugal se solta, e Brasil se atrapalha

No segundo tempo, Portugal continuou explorando o seu lado esquerdo, onde nos primeiros minutos Cristiano Ronaldo recebeu dois passes livre na ponta. Nos dois lances tentou encontrar alguém na área, mas foi impedido por um carrinho providencial de Lúcio, no primeiro, e por uma cabeçada acrobática de Juan no segundo. Os lusos mostravam que estavam mais dispostos a atacar e reforçaram essa estratégia ao trocarem Duda pelo atacante Simão logo aos dez minutos.
Julio Cesar precisou entrar em ação aos 15, espalmando um chute de Raul Meireles, após desarme de Lúcio em Cristiano Ronaldo, que chegou ao ataque sozinho enfrentando quatro adversários. Enquanto o goleiro era atendido, após choque com o português, e exibia uma proteção nas costas, Dunga mostrava no banco de reservas muita irritação com a falha na marcação.
Vendo o adversário tomar a iniciativa do jogo na segunda etapa, o Brasil tentava variar suas jogadas, apostando em Michel Bastos na esquerda. Mas o lateral não teve sucesso no ataque, sendo vaiado por parte da torcida após um cruzamento errado. Pelo meio, a situação também era complicada, com Julio Baptista se movimentando pouco e aceitando facilmente a marcação.
Nos 15 minutos finais, Brasil e Portugal pouco se arriscaram, satisfeitos com o empate zerado. Sem muitas alternativas do meio-campo para frente, Lúcio fez o papel do volante que sai para o jogo, avançando com a bola e procurando um companheiro mais bem posicionado. Dunga ainda trocou Julio Baptista por Ramires, que tinha um cartão amarelo e corria o risco de ficar suspenso nas oitavas, e Luis Fabiano por Grafite, que fez sua estreia na Copa.
Nos cinco minutos de acréscimo, Ramires quase marcou, após chute que desviou no adversário e quase traiu o goleiro Eduardo, que se esticou e fez excelente defesa. Continuou no placar o empate por 0 a 0, o primeiro do Brasil em Mundiais desde a final de 1994, contra a Itália.

domingo, 20 de junho de 2010

FALTA DE ENERGIA PREJUDICA A POPULAÇÃO DE BARRAS


A falta de energia em nosso município nos últimos meses é constante varias pessoas já foram prejudicadas, pois quando a energia faz aquele famoso, "VAI E VOLTA", queima TVs, SOM,GELADEIRA, DVDs, Os comerciantes estão tendo um enormes prejuízos um deles chegou a queimar 3 fizeres de uma vez só. Isso é porque a cepisa agora está sobre o comando de outra empresa, a Eletrobrás, para melhorar a qualidade de seus serviços. "AQUI O EFEITO ESTÁ SENDO OUTRO"

sábado, 19 de junho de 2010

Festival de Folguedos aquece economia em Barras

São João e São Pedro serão as grandes estrelas nos dias 25, 26 e 27 de junho em Barras. Eles serão lembrado através da programação do Festival de Folguedos do município. A programação, que começa na sexta-feira, vai contar com apresentação da banda Lira Barrense, festival de quadrilhas e concurso de bois mirins. A programação termina no domingo com a premiação dos grupos vencedores. Nos dias 25 e 27 haverá também festas populares animadas pelas bandas RPS, Embalo Jovem, Forró na Veia e Mona Lisa.


O centro de produção está trabalhando dobrado para concluir os trabalhos de confecção das roupas que serão utilizadas nas quadrilhas. Com doze costureiras , que trabalham diretamente na produção, mas que gera também vários cargos indiretos, o centro de produção vem se destacando como atividade produtiva em Barras, sob a coordenação de Rosa Dias.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Jovem é encontrado enforcado na delegacia de Barras

BARRAS(PI) – Um rapaz de 19 anos chamado Lucas, residente no Bairro Matadouro, filho da agente de saúde da Prefeitura Municipal de Barras, Emília Cortani, foi encontrado há pouco tempo enforcado dentro de uma das celas da Delegacia de Polícia de Barras.


Lucas e mais outros 3 jovens são acusados de terem espancado um idoso domingo passado. O idoso se encontra internado num hospital de Teresina. Os outros 3 jovens acusados da participação no espancamento foram presos e soltos hoje pela manhã pelo escrivão de nome Raimundo. A cidade encontra-se sem delegado, pois por questões políticas mandaram embora o bacharel em direito Láercio Lima, que fazia um ótimo trabalho frente a delegacia de polícia de Barras, inclusive um trabalho preventivo junto as comunidades das zonas urbana e rural.

A família de Lucas está revoltada e sua mãe Emília Cortani afirma que ao comparecer a delegacia foi solicitada que não deixasse roupas, rede ou qualquer outro objeto dentro da cela, mas o filho apareceu enforcardo com uma corda, que segundo ela, não estava dentro da cela quando ela lá esteve.

Agora, 17:50h de terça-feira, 15 de Junho, o corpo de Lucas continua pendurado na corda dentro da cela pois só pode ser tirado quando a perícia, que virá de Teresina, distante 120 quilômetros daqui, chegar a Barras! Meu Deus, aqui é ou não é o “fim do mundo”?

Não é a primeira vez que casos de enforcamento de presos acontece dentro da delegacia de polícia de Barras.

fonte: tribuna de barras

terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil mantém tradição de estreias apertadas: 2 a 1 sobre Coreia do Norte

Brasil mantém tradição de estreias apertadas: 2 a 1 sobre Coreia do Norte

Time de Dunga tem atuação burocrática no primeiro tempo e melhora após o intervalo, marcando duas vezes mas levando gol no fim da partida

Por Márcio Iannacca

Direto de Joanesburgo, África do Sul

Durante 55 minutos, o Brasil deu a impressão de que seria atingido pela seca de gols nesta Copa do Mundo. Teve uma atuação burocrática no primeiro tempo, mas adotou outra postura após o intervalo. A vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, no entanto, mantém a sua tradição de vitórias apertadas em estreias. O resultado faz a seleção pular para a liderança do Grupo G, ao bater a Coreia do Norte por 2 a 0 nesta terça-feira, no Ellis Park.

Os dois gols brasileiros nasceram em passes milimétricos e conclusões precisas. Maicon abriu o placar e se tornou o primeiro lateral-direito da seleção a marcar em uma Copa desde Josimar, em 1986. E Elano fez o segundo.

O Brasil agora volta aos treinamentos para a sua segunda partida pelo Grupo G, às 15h30m (de Brasília) do próximo domingo, contra Costa do Marfim. Na segunda-feira, a Coreia do Norte tenta evitar sua segunda derrota seguida na Copa, enfrentando Portugal às 8h30m (de Brasília).

A previsão de frio na noite de Joanesburgo se confirmou, com 2º no começo da partida (e sensação térmica de -3º), obrigando cinco dos dez jogadores de linha na escalação inicial a usarem luvas: Juan, Gilberto Silva, Felipe Melo, Kaká e Luis Fabiano. Na arquibancada, a torcida fez a sua parte, tentando esquentar o clima com seu grito preferido de "sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor" e dando a impressão de que a seleção estava em casa.

A ansiedade e a emoção de disputar a partida de estreia em uma Copa do Mundo ficaram evidentes antes mesmo de a bola rolar. Estavam estampadas no rosto do atacante Jong Tae-Se, destaque da Coreia do Norte, que chorava copiosamente na execução do hino nacional. Mas ficaram claras também pelo lado brasileiro, com o nervosismo de alguns jogadores. Logo no início, após dois ataques norte-coreanos pela esquerda da defesa, por exemplo, Juan chamou Michel Bastos para orientá-lo.

Após uns primeiros minutos de nervosismo, mas também de disposição para chegar ao ataque, o Brasil começou a encontrar dificuldades para entrar na área. O jeito foi buscar conclusões mesmo sem chegar a ela, em chutes de longe. Robinho foi o primeiro a tentar, seguido por Elano, ambos sem perigo. As melhores tentativas foram de Maicon, obrigando o goleiro a espalmar para escanteio, em sua única defesa nos 45 minutos iniciais, e de Michel Bastos, com a bola passando perto do travessão e raspando a rede.

A Coreia do Norte se postava com duas linhas de quatro jogadores próximas à área e se beneficiava da pouca movimentação dos brasileiros, que perdiam muito tempo tocando a bola para o lado, sem avanços pelas laterais. Kaká, principal responsável pela armação de jogadas, foi uma figura apagada na primeira etapa.

Enquanto durou a insistência em jogar pelo meio, o Brasil só conseguiu uma boa jogada, num passe de Luis Fabiano para Robinho, que virou e chutou fraco. Nos últimos dez minutos, o time comandado por Dunga - que assistia à partida sem reações exaltadas - enfim começou a explorar as laterais. Até Michel Bastos, visivelmente tímido no início, foi à linha de fundo - a primeira vez, aos 34 minutos. A opção mais explorada, no entanto, foi mesmo pela direita, com Maicon.

Na Coreia do Sul, a estratégia no primeiro tempo foi explorar contra-ataques, apostando no isolado Jong Tae-Se, que conseguiu boas jogadas individuais - deixando Juan no chão em uma delas - mas nenhuma conclusão à altura. A tentativa mais ousada, entretanto, foi de Mun In-Guk, que arriscou um chute do meio-campo. Não levou perigo algum, mas mostrou que àquela altura, aos 18 minutos, a Coreia já se soltava em campo.

O Brasil voltou para o segundo tempo sem alteração, mas com as principais alternativas se aquecendo fora de campo. Se parecia um aviso de Dunga de que trocaria alguma peça caso os defeitos do time persistissem, a estratégia funcionou. A seleção se esforçou em corrigir seus principais problemas, mostrando mais movimentação e explorando as laterais. E foi recompensada aos dez minutos. Elano esperou a ultrasapassagem de Maicon e deu ótimo passe. Da linha de fundo, com pouco ângulo, o lateral percebeu que Myonge Guk deixava espaço em sua meta à espera de um cruzamento e arriscou direto para o gol, fazendo 1 a 0.

A vantagem no placar fez bem à seleção, de maneira geral, e a alguns jogadores, em particular. O time continuou se movimentando em campo, e nomes como Michel Bastos e Luis Fabiano subiram de produção. O primeiro emendou, em um só lance, um drible entre as pernas e uma meia-lua pela lateral. O segundo esteve perto de fazer 2 a 0, após um passe de Robinho, em uma das raras jogadas de contra-ataque. Matou no peito, driblou um adversário, mas chutou por cima do gol.

Da intermediária, Robinho acertou outro passe, espetacular, para Elano chutar sem precisar dominar, marcando o segundo gol do Brasil, aos 26 minutos. Foi o último lance do meia, que na primeira etapa havia sido um dos que mais tentaram fugir da atuação burocrática. Daniel Alves entrou em seu lugar. Cinco minutos depois, Nilmar substituiu Kaká, forçando o posicionamento mais recuado de Robinho, o que já vinha acontecendo.

Em seu primeiro lance em campo, Nilmar recebeu passe, buscou espaço e chutou para defesa do goleiro. A essa altura, o domínio brasileiro na partida era completo, transformando Julio Cesar em um mero espectador. Dunga ainda fez sua terceira substituição, trocando Felipe Melo por Ramires. No finzinho do jogo, a Coreia ameaçou duas vezes. E em uma delas conseguiu marcar, com Yun Nam, aos 43 minutos.

domingo, 13 de junho de 2010

TREINADOR DO BAFO DENUCIA CALOTE E A CULPA É DA PMB

O Barras, que terminou o campeonato piauiense na segunda colocação, agora vive um drama. A diretoria do clube está em atraso com os jogadores em seus salários. O técnico Danilo Queiroz está desesperado, liga todos os dias para os diretores. Ele está  com dois meses de salário atrasado , além disso, os cartolas teriam convencido o treinador usar seu próprio cartão de credito para comprar material esportivo para o time como tênis e chuteiras. o valor gasto beira 7 mil reais. O treinador disse que os dirigentes do BAFO prometeram depositar na última quarta-feira, dia 10, os salários atrasados, como também restituir os valores gastos   com o dito material esportivo. Acontece que até agora nem sinal dos diretores, e muito menos do dinheiro. Além dos gastos do treinador, os jogadores estão tendo que buscar alimentação na casa de amigos, o motivo: o restaurante que fornece  as refeições está a muito tempo atrasado, e cortou o fornecimento. A diretoria do barras não foi encontrada  pela equipe de reportagem para maiores detalhes, mas o que se sabe é que os diretores estão cobrando da Prefeitura Municipal de Barras o repasse da parcela do convénio, no valor de R$ 50 mil reais, para então cumprir o pagamento.

fonte: jornal diario do povo

Energia de Barras é cortada por inadimplência

A Eletrobras Distribuição Piauí, antiga Cepisa, cortou o fornecimento de energia da Prefeitura de Barras por falta de pagamento. A dívida com a concessionária vem desde a gestão passada. Para obrigar as prefeituras a pagarem os seus débitos, a Eletrobrás chegou a enviar as dívidas ao Tribunal de Contas do Estado, juntamente com a relação das prefeituras que ainda não procuraram a concessionária de energia para negociarem seus débitos. Resta saber se o corte da energia vai se estender à iluminação pública da cidade ou se prédios públicos.  até agora ainda não foi resolvido este problema

Gervásio Costa terá quadra poliesportiva

A Unidade Escolar Gervásio Costa (Cemja) terá uma quadra poliesportiva coberta. A obra foi empenhada através de Emenda Orçamentária de 2010 de autoria do deputado Nazareno Fonteles (PT/PI), que destina R$1.760.000,00 (um milhão e setecentos e sessenta mil reais) para o desenvolvimento do Esporte Educacional no estado do Piauí.



A proposta de Emenda apresentada em 2009 beneficia à Secretaria de Educação. O recurso, que agora aguarda ser depositado na conta da S.E, vai ser empregado na construção, melhoria e revitalização de quadras poliesportivas em unidades escolares da rede pública de ensino.


O objetivo é incentivar crianças, adolescentes e jovens matriculados no ensino público a praticarem atividades esportivas e que isso seja feito em instalações adequadas.

sábado, 12 de junho de 2010

SAM Motos e Cia Motoshow apresentam: Manobras radicais

A concessionária YAMAHA SAM MOTOS em Barras e a Cia Motoshow estarão apresentando no próximo dia 21/06, a partir das 18:00h, no final da Avenida Pinheiro Machado (Balão do Clube de Ouro), um verdadeiro show de manobras radicais nas motos Yamaha. A gerência da avisa que haverá distribuição de brindes.

R$ 1 mihão e 506 mil é a previsão do pré sal para Barras

Contrariando determinação do presidente Lula, o Senado aprovou na madrugada desta sexta emenda do senador Pedro Simon (PMDB-RS) que divide de forma igualitária os dividendos da exploração do petróleo dos atuais contratos e das áreas a serem licitadas. O governo foi derrotado por 41 votos a favor da proposta e 28 contra.


De acordo com tabela divulgada pelo portal da Confederação Nacional dos Municípios, a estimativa de arrecadação dos royalties de petróleo com a emenda de Pedro Simon para Barras é de R$ 1.506.421. Para Batalha é de R$ 1.054.495. Para o município de Esperantina, a previsão é de 1.205.137. Já Cabeceiras do Piauí vai ficar com R$ 451.926, quase o mesma quantia de Boa Hora, que é de R$ 451.926. Nossa Senhora dos Remédios terá R$ 451.926. Teresina vai perceber uma fatia maior R$ 27.433.745 e, em segundo lugar, Parnaíba R$ 6.228.787.

fonte: maria carcará

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Joaquim diz que não será candidato

O ex-prefeito Joaquim Lucas (foto) está percorrendo todos os lugares que andou durante a campanha para agradecer os votos recebidos nas últimas eleições. Neste final de semana, Joaquim vai refazer o caminho da puba. No próximo domingo, o seu grupo vai almoçar na Mata Fria. Lucas diz que não será candidato a nenhum cargo nesta eleição e que está esperando a convenção do seu partido, o PTB, para começar a fazer a campanha do. Ele disse que vai acompanhar João Vicente, apesar de ter muita admiração pelo prefeito Silvio Mendes, que segundo ele, tem as Mãos Limpas. "A presença do 14 está muito forte e a gente se sente responsável por esse fortalecimento. Vamos continuar com João Vicente".

terça-feira, 8 de junho de 2010

Eleitores devem se regularizar junto ao TRE

A 6ª zona eleitoral, de Barras, torna público que os eleitores da relação abaixo estão envolvidos em coincidência detectada em batimento, com inscrições “não liberadas”. Elas têm vinte dias, contados da


data de realização do batimento que os agrupou, para, querendo, requerer a revisão de sua situação eleitoral.

Faz saber, ainda, que os casos para os quais o eleitor não requerer a revisão de sua situação, poderão ser cancelados.



NOME DO ELEITOR



JEANE MARIA DA SILVA

MARIA DE FÁTIMA PINHEIRO ALVES DA SILVA

FRANCISCO DAS CHAGAS MACHADO DE ANDRADE

MARIA NATÁLIA DOS SANTOS SILVA

GUSTAVO FRANCISCO ARAUJO SOUSA

VANESSA MARIA DA CONCEIÇÃO DA SILVA

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Barras ganha mais uma rádio: Liberdade FM

O segmento imprensa está cada vez mais crescendo em Barras, que agora comemora a chegada de uma nova rádio. É a Liberdade FM que vem com uma proposta ousada e inovadora de trazer um jornalismo sem censura e pautado na veracidade dos fatos. A estrutura da rádio já está toda montada com equipamentos de ponta na antiga fábrica de Antonio Carvalho, ao lado da Casa Rosada.


Os radialistas Hélcio Araújo e Laércio Furtado, juntamente com a professora Liliana serão os âncoras do jornalismo.

O prefeito Sílvio Mendes, em sua passagem hoje por Barras, utilizou o microfone da Liberdade FM para falar ao povo da cidade.

domingo, 6 de junho de 2010

Falta energia em visita do governador à Barras

Faltou energia em toda a cidade de Barras nesta sexta-0feira (04), justamente no dia em que o governador Wilson Martins e grande comitiva estavam na cidade com o propósito de inaugurar a estrada que liga Cabeceiras à Barras. A inauguração, um tanto tardia, aconteceu no Auditório Monsenhor Uchoa.

Os comerciantes de Barras estão insatisfeitos com o serviço prestado pela Eletrobrás Piauí, que predispõe o município a constantes falta de energia e prejudica as mercadorias. Por conta disso, eles estão se organizando para entrar com uma ação civil pública contra a empresa.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Direção da unidade escolar gervasío costa toma providêcias


A diretora Aurilene fez na noite de ontem (01-junho-2010) uma reunião com os integrantes da quadrilha para resolver o problema do som auto motos nos corredores e demais:

RESOLUÇÃO
Está permanetemente proibido entrar com motos e bicicletas nos ccorredores
todos os integrantes da quadrilha vão utilizar uma blusa ou uma indentificação

EXPLICAÇÃO
A diretora nos informou também que não estava presente na escola no dia do ocorrido por problemas pessoais

Energia de Barras é cortada por inadimplência

A Eletrobras Distribuição Piauí, antiga Cepisa, cortou o fornecimento de energia da Prefeitura de Barras por falta de pagamento. A dívida com a concessionária vem desde a gestão passada. Para obrigar as prefeituras a pagarem os seus débitos, a Eletrobrás chegou a enviar as dívidas ao Tribunal de Contas do Estado, juntamente com a relação das prefeituras que ainda não procuraram a concessionária de energia para negociarem seus débitos. Resta saber se o corte da energia vai se estender à iluminação pública da cidade ou se prédios públicos.


fonte:maria carcará

Mulher - Amor e sexo