O juiz Pedro de Alcântara da Silva Macedo, deve analisar nesta segunda-feira 12, a consulta feita pelos vereadores da cidade de Barras. Como o novo prefeito, Francisco Marques (PMDB), era o presidente da Câmara e teve de renunciar, os vereadores querem saber se é necessária uma nova eleição para a mesa diretora da casa, uma vez que a eleição de maio foi motivada pela cassação do então prefeito Manin Rêgo.
Etenda o caso:
O prefeito atual Francisco Marques (PMDB) era presidente do poder legislativo para o biênio (2009/2011), assumiu o poder exeutivo municipal interinamente após a cassaçao de Manin Rego, pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE motivado pela AIJE - 22 , que por força da LEI determinou eleição suplementar no município. Francisco Marques disputa a eleição, é eleito, renuncia o cargo de presidente e em seu lugar assume o vice-presidente Edgar Neto (PSB).
Na mesma eleição foi eleito vice-prefeito o então vereador Alfredo Barbosa (PMDB).
Diante das mudanças os vereradores fizeram a consulta ao Tribunal Regional Eleitoral, cuja dúvida é se deve ou não ter outra eleição para a mesa diretora imediatamente ou se dever esperar o mandato atual terminar.
Com a ausência de Francisco Marques e Alfredo Barbosa, assumem Jovelina Furtado (PDT) e Chico Leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário