Oficiais da Justiça Eleitoral apreenderam na tarde deste sábado (02) cartazes e santinhos de candidatos a deputado estadual e federal na casa do prefeito de Barras, Francisco Marques. A promotora Maria do Amparo Sousa comandou a ação.
Segundo a promotora, a equipe chegou até o local após perseguição a um veículo do prefeito. "Nós estávamos dentro de uma viatura da Justiça Eleitoral e pedimos que o rapaz que estava guiando o carro do prefeito parasse. Ele arrancou com o veículo e fugiu. Nós o procuramos e chegamos até a casa do prefeito, onde encontramos grande quantidade de material de propaganda sem o CNPJ da empresa que fabricou. Eram cartazes com santinhos de candidatos a deputado estadual e federal grampeados. Isso é irregular porque sem o CNPJ não há como checar a declaração de dados de campanha ao TRE. Nós apreendemos parte desse material", explicou.
Ainda de acordo com a promotora, o material encontrado trata-se de cartazes com um panfleto divulgando dois candidatos a deputado estadual e federal.
O Cidadeverde.com entrou em contato com o prefeito Francisco Marques. O prefeito estava no Fórum da cidade em reunião com a promotora. Ele negou que o material houvesse sido apreendido e disse que a conversa com a promotora era apenas para esclarecimentos sobre o processo eleitoral.
"Eu estava no interior e só soube depois. Mas nada foi apreendido. Eu estou aqui conversando com a promotora pegando esclarecimentos sobre a eleição", explicou.
fonte: Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário