TRE E TSE INICIAM AMPLA CAMPANHA CONTRA A COMPRA DE VOTOS E A PARTIR DESTE PLEITO. ELEITORES QUE VENDERAM VOTOS SERÃO PUNIDOS
Após a cassação de 41 prefeitos e 41 vice-prefeitos por corrupção eleitoral, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) iniciaram ontem uma ampla campanha publicitária no rádio e TV contra a compra de votos.
Até agora, os eleitores não têm sido indiciados pela venda do voto, mas servido como testemunha e responsáveis pelas denúncias contra os políticos que comprar os votos para se elegerem.
Os desembargadores e juízes eleitorais nos julgamentos de cassação dos mandatos dos políticos no mês passado alertaram que vender voto é crime e os eleitores que fizeram isso não serão tratados, a partir de agora, apenas como vítimas, mas também corruptores ativos.
A Superintendência da Polícia Federal (PF) do Piauí, que investiga os casos de corrupção e irregularidades eleitorais, também foi orientada pela Procuradoria da República e Procuradoria Regional Eleitoral a destacar os crimes da compra, mas também da venda de votos.
Os objetivos principais são conscientizar o eleitor sobre a importância do voto e motivá-lo a participar do processo eleitoral, destacando que ele é soberano na hora do voto.
fonte:efrém ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário