ULTIMAS NOTÍCIAS

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Flamengo perde do Corinthians no Pacaembu: 1 a 0

E O CULPADO QUEM FOI?
Mick Jagger

Quando Nelson Rodrigues certa vez escreveu que haveria de chegar o dia em que o Flamengo venceria seus adversários jogando apenas com a camisa, certamente não estava se referindo ao jogo deste domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu.
Atuando com seu terceiro uniforme, com listras horizontais azuis e amarelas, já apelidada de Tabajara, em referência ao time horroroso do Casseta & Planeta, o Flamengo foi tudo, menos Flamengo, e acabou perdendo por 1 a 0 para um Corinthians que muitas vezes se mostrou preguiçoso diante da impotência rubro-negra.
Foi o segundo jogo seguido da nova dupla de ataque formada por Cristian Borja e Val Baiano — contratados com o aval de Zico — e o terceiro sem marcar gols. No total, o Flamengo já está há 350 minutos sem balançar as redes adversários. A última vez que a torcida rubro-negra gritou gol foi aos 10 minutos do primeiro tempo da partida contra o Avaí, na décima rodada.
Na próxima rodada, o Flamengo encara, no Maracanã, o Ceará, que ao lado de Vasco e Atlético-GO ataques piores do que o Rubro-negro. O Vozão marcou 10 vezes em 13 jogos, e o time de Rogério Lourenço, apenas dois a mais. A novidade para estar partida pode ser a escalação de Leandro Amaral. Mas o novo reforço, que está há um ano sem atuar devido a um grave problema no joelho direito, não é grande esperança de gol, já que marcou pela última vez em novembro de 2008, quando ainda atuava pelo Vasco.
Em campo, o Flamengo praticamente inexistiu. No primeiro tempo, a equipe chamou o Corinthians para o seu campo e foi castigada aos 28 minutos. Elias fez bonita jogada na entrada da área e acertou uma bomba no canto esquerdo de Marcelo Lomba, que nada poderia fazer. A única chance rubro-negra foi bisonhamente desperdiçada por Borja, aos 46m.
Na segunda etapa, o Flamengo só ameaçou o Timão no fim da partida, após as saídas dos inoperantes Kleberson, Cristian Borja e Petkovic para as entradas de Michael, Vinícius Pacheco e Diego Maurício, respectivamente, que obrigaram o goleiro Julio Cesar a fazer duas importantes defesas que garantiram a vitória corintiana. Mas ontem não era o dia em que a camisa jogaria sozinha e levaria a vitória para a Gávea. Não mesmo

Fonte:globo.com

Nenhum comentário:

Mulher - Amor e sexo